quinta-feira, 23 de abril de 2009

Olá !!!!! Aqui estou eu ..... nao tao frequente como seria necessário ,mas "inteira" quando na frente do computador para escrever algo . O propósito deste blog é despertar em todos nós o desejo de ser "alguem"melhor , despertar o olhar para si e para o outro , aguçar a percepção para "OLHAR" o mundo !!!!! Pretensioso ? Voce pode pensar que estou sendo pretensiosa ,mas ao escolher os textos ou ao escreve-los meu propósito é acender uma luz e hoje vivemos um tempo todos NÓS precisamos buscar ACENDER luzes pelo caminho . Assim no céu entre as estrelas esta é a minha pequena contribuição ..... e voce já começou a fazer a sua ?????!!!!!!
Hoje , postarei algumas informações relacionadas a Cabala e que são interessantes ,por isso leia com muita atenção e tente PRATICA-LAS :
O MÊS DE TOURO
O calendário cabalístico é baseado na rotação da lua, e a cada 29 ou 30 dias começa um novo mês. Cada ciclo lunar nos afeta de formas diferentes, e a Conexão da Lua Nova oferece compreensão, meditações específicas e letras aramaicas (com base em textos sagrados cabalísticos), que nos ajudam a obter controle sobre as forças do mês – em vez de ser controlado por elas . Assim , na proxima sexta-feira ( 24/04/2009 ) teremos uma LUA NOVA em Touro dando inicio ao mês de Touro , o inico se dará hoje a noite ( após as 18:00 horas e se estenderá até o por do Sol de amanhã e por mais 24 horas novamente .
O mês de Touro é conhecido por ser o "mês de Cura". Poder de curar não só o corpo fisico, mas também relacionamentos, negocios e comportamentos egocentricos. É um tempo em que tendemos a sentir muito julgamento, consigo mesmo e com os outros. A melhor coisa que podemos fazer para contra-balancear este peso é exalar as qualidades de amor. Mas o que é amor, realmente? As palavras hebraicas para amor ahavah, e um, echad, possuem o mesmo valor numérico [as letras hebraicas também possuem um valor numérico.] Isto nos ensina um grande segredo: que amor verdadeiro é quando somos um com outra pessoa. Se eu queimo meu dedo porque toquei em uma chapa quente, por acaso eu fico bravo com meu dedo? Não, pois eu sinto que é parte de mim e eu fico preocupado com sua dor. Amor verdadeiro é quando consigo sentir outra pessoa sendo parte de mim mesma da mesma forma que sentimos que nosso dedo faz parte de nós. Para melhor entender o amor, podemos olhar para as qualidades que são opostas ao amor : Julgamento Impaciência Intolerância O oposto do amor é quando não temos consciência desta unicidade, quando se trata apenas de mim mesmo. Quando penso que as coisas têm que estar do meu jeito e que não está OK se a outra pessoa se envolver no jeito dela.
Este mês se trata todo de injetar amor em nossas vidas. Isto significa prestar atenção em quantas vezes nos encontramos julgando, com falta de paciência, falta de tolerância, ou simplesmente quando não damos espaço para que outra pessoa cresça e passe pelo processo delas; neste período mais do que em outro período, se não expressamos amor, iremos atrair julgamento. Mas se damos amor, iremos receber amor. Touro, como um signo de terra, é muito apegado ao mundo físico, ao mundo dos cinco sentidos. Tudo o que interessa ao taurino comum é fazer dinheiro, estabelecer sua segurança financeira, possuir uma grande casa, modernos equipamentos e - claro -dinheiro no banco. Tudo o que aparentemente significa segurança financeira e material é o que o taurino comum procura.
Vênus rege Touro, e controla a energia de dinheiro, amor e das artes. Não há dúvidade que o típico taurino ama dinheiro, posses, prazeres sensuais, comida, sexo e música. Muitos músicos e cantores de ópera são taurinos, que também são grandes cozinheiros, alfaiates e estilistas de moda. Sem mencionar que alcançam sucesso na área bancária, nos negócios e em empreendimentos imobiliários. Taurinos são muito possessivos, teimosos, e uma vez perseguido um objetivo, eles o alcançarão não importando os obstáculos que tenham que enfrentar. É difícil influenciá-los, e raramente eles se mexem do lugar. Adoram estabilidade e determinação, e não gostam de se mexer sem uma justa causa.Taurinos se dão bem com signos de água: Peixes, Câncer e Escorpião. Outros signos de terra, Virgem e Capricórnio, dão bons parceiros de negócios. Quando um taurino eleva seu nível espiritual e alcança a compreensão de que a matéria não existe, a idéia de “mente sobre a matéria” domina, e coisas maravilhosas acontecem, levando-o de um filme menos físico para outro, com maior e mais elevado significado espiritual e social. Até lá, o taurino experimenta situações estranhas de possuir e perder dinheiro, vendo o tapete ser-lhe puxado sob os pés, a fim de lhe mostrar a ilusão do mundo físico. Yehuda Berg fonte: kabbalah centre 2007 e 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário