segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mercúrio retrogrado

Como já havia  postado antes ,  Mercúrio  entra em retrogradação em 24 de novembro e permanecerá retrógrado até  13 de dezembro . Mas  o que é  retrogradação? A retrogradação de um planeta é na verdade , um movimento  ilusório , pois  quando visto da Terra este planeta  aparenta estar se movimentando para trás . Como em astrologia tudo o que ocorre no céu esta associado a um significado,sempre que um planeta entra em movimento retrógrado  ocorre uma  mudança  na natureza desse planeta. Vejamos o caso de Mercúrio:Ele é o deus do comercio, das viagens,é o mensageiro dos deuses e quase sempre é representado por um jovem com uma bolsa, sandálias, um capacete com asas, uma varinha de condão e um  caduceu.Ele personifica a inteligencia e a rapidez dos contatos e por isso durante a retrogradação,todos os assuntos relacionados a comunicações,viagens,comercio,trânsito e transportes tendem a apresentar mais problemas do que normalmente acontecem. Nesse período podem ocorrer problemas de comunicação ( nas relações interpessoais,na troca de e-mails e nos telefonemas),problemas com informações dadas pelos meios de comunicação,além de extravio de documentos ,atrasos e cancelamentos,erros de digitação e  mal entendidos  serão comuns em toda parte , por isso SEJA  CUIDADOSO  e confirme todas as informações recebidas ou enviadas,horários agendados, revise textos e clausulas contratuais,confira e preste atenção aos detalhes. Aparelhos telefônicos, fax e  computadores poderão dar muito problema. Então,faça backup de tudo o que for importante e tenha sempre  telefones de técnicos de informática e redes autorizadas para situações de emergência .E finalmente também podem piorar muitos os problemas no trânsito das cidades 
( Como se isso fosse alguma novidade, hoje em dia até cidades bem  pequenas  tem congestionamento ), parecerá que o fluxo das vias públicas simplesmente não ocorrerá, por isso  saia de casa com muita antecedência sempre que  tiver horário marcado e leve junto uma boa dose de paciência !!!!
Está ficando preocupado com este finalzinho de novembro e inicio de dezembro? Calma é possível sobreviver !!! Basta ter cuidado e atenção redobrados .
Importante lembrar que nem tudo será tão ruim assim, pois este período é muito bom para consertar e arrumar o que já estiver com defeito ou parado e também é um tempo excelente pra revisar,retomar e reorganizar a vida . Portanto ,faça já um bom planejamento das suas  atividades para este período e fique atento aos detalhes, fique atento ao que diz,ao que houve,a tudo o que lê e a tudo o que você assina. 
ATENÇÃO. Esta é a senha pra navegarmos por este período tão confuso !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário